quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sonhar

Havia um tempo
Em que eras tu e eu
E mais ninguém
No mundo todo...

Hoje és tu e alguém
E o nós morreu,
Tudo o mais está morto.
O amor que tanto fizemos;
O carinho, a ternura,
A paixão que praticamos;
Os sonhos, os planos,
Todas as metas que traçamos;
Tudo o que não planeamos
Eu tento ir enterrando.
Todos os dias, em todas as horas.
E o esforço é tão maior
Quanto mais cheia está
Essa cova, buraco, vazio,
Tão simples de se escavar,
Me parecia...

E nem no sono,
Luta inglória,
Me dás paz!
Como um morto
Que se ergue da tumba
Assombra-me os
Sonhos mais belos,
Nem sei bem,
Serão pesadelos?

Oh, Deus alheio!
Não quero a guarda
Da tua sombra
Enquanto durmo.
Nem quero sonhos belos,
Nem desses teus pesadelos...

Joana

Sem comentários:

Enviar um comentário